CBDor tem pautas sobre o futuro das pesquisas em dor

Discussões contemporâneas sobre a dor
17 de maio de 2019

 
 
O estímulo à pesquisa e o aprimoramento na escolha dos temas essenciais pautou a organização do Congresso Brasileiro da Dor, que acontece de 19 a 22 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O evento trará nomes nacionais e internacionais para discutir as novidades e avanços nas pesquisas sobre o tema.

Na programação, por exemplo, um dos destaques é a sala que tratará dos novos fármacos e terapias no tratamento da dor. Entre os temas para as aulas do dia 20 estão as substâncias como tapentadol e migalina, além de terapias como radiofrequência randomizada e estimulação tipo burst.

A tecnologia é destacada no dia 21 com a inclusão virtual dos profissionais de saúde, o monitoramento à distância de doentes e o acelerômetro nos geradores de estimulação elétrica medular e controle das atividades físicas. A manhã sobre o tema fecha com novas formas de estimulação elétrica medular e evolução funcional dos exames, entre outros assuntos.

A pesquisa científica sobre o tema também tem seu momento, não só para explicar como os participantes podem escrever artigos científicos para o Brazilian Journal of Pain, mas também como escrever um protocolo de pesquisa. Neurociência e educação em dor para clínicos, além de testes farmacológicos também entram em cena.

O CBDor acontece de 19 a 22 de junho e contará com grandes nomes, além de cursos e palestras nas mais diferentes especificidades no tratamento da dor. Inscreva-se agora: http://sbed.org.br/loja/

Para conferir toda a programação, clique aqui.