Eduardo Grossmann

Presidente

Possui Especialização em Dor e Anestesia Condutiva pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1991)
Especialização em Disfunção Temporomandibular(DTM) e Dor Orofacial pelo CFO (2003); Mestrado em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1988); Doutorado em Estomatologia Clínica pela mesma universidade (1995)
Pós-Doutorado em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial pela Universidade Estadual de Maringá(2014) Professor titular, responsável pelas disciplinas de Anatomia Geral do Curso de Odontologia e de Dor Crânio Facial aplicada à Odontologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul(UFRGS).
Orientador do Curso de Pós-Graduação( Mestrado) da Faculdade de Medicina da UFRGS com uma linha de Pesquisa voltada para DTM e Dor Orofacial aplicada às Deformidades Craniofaciais.
Membro do corpo Editorial da Revista Dor, Pesquisa, Clínica e Terapêutica (SBED), Membro do Corpo Editorial do Brazilian Journal of Craniomaxillofacial Surgery (BSCS), International Journal of Clinical Anesthesiology e do Journal of Anesthesia and Clinical Care. Dirige também a 1ª Clínica de Dor Orofacial do Sul do país, registrada no CRO-RS, denominada Centro de Dor e Deformidade Orofacial - CENDDOR, onde exerce atividades voltadas para o diagnóstico e tratamento de pacientes portadores de DTM e Dor Orofacial, assim como na área da Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais.

Paulo Renato Barreiros da Fonseca

Vice Presidente

Medico Anestesiologista com área de atuação em dor pela AMB/SBA/SBED. - SBA. Ex-Professor concursado de Anestesiologia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro-UniRio. Formação em Dor pela Universidade Federal de São Paulo-UNIFESP. Fellow Interventional Pain Practice-FIPP pelo WIP(World Institute of Pain)-Qualificação internacional em Medicina Intervencionista em Dor Crônica e Oncológica. MBA em Gerência de Saúde pela Fundação Getulio Vargas-FGV Rio de Janeiro. Membro da Sociedade Brasileira de Médicos Intervencionistas em Dor- SOBRAMID. Formação no Instituto Singular de Campinas. Especialista em Terapia por Ondas de Choque, membro da Sociedade Brasileira de Tratamento por Ondas de Choque-SBTOC. Sócio Diretor-Médico da Aliviar-Medicina da Dor-Rio de Janeiro RJ. Coordenador do Serviço de Anestesiologia e Clinica de Dor oncológica do GRUPO COI Rio de Janeiro.


Dirce Maria Navas Perissinotti

Diretora Administrativa

Pós-doutorado pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo - Depto Psiquiatria
Mestrado em Ciências (Fisiopatologia Experimental) pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2001)
Doutorado em Ciências (Neurologia) pela Faculdade de Medicnina da Universidade de São Paulo (2006).
Pesquisadora - PROVE Depto. de Psiquiatria UNIFESP e Equipe de Controle da Dor Disciplina de Anestesiologia FMUSP. Psicóloga (CRP 06/07888).
Título de Especialista em Psicanálise, Neuropsicologia, Terapia Fenomenológico-Existencial, Gestalt, Hipnose, e Bio/Neurofeedback.
Foi Diretora de Pesquisa do CEINP Centro de Investigações em Neuropsicanálise. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicoterapia e Métodos Psicofisiológicos, atuando principalmente nos seguintes temas: reabilitação neuropsicológica e psicoterapia.

José Oswaldo de Oliveira Junior

Diretor Científico

Pós Graduado em Deontologia Médica pelo Instituto Oscar Freire (Orientação do Profº Dr. Armando Cânger Rodrigues).
Residência Médica em Neurocirurgia, Serviço de Neurocirurgia (Orientação do Profº Dr. Gilberto Guimarães Machado de Almeida) da Divisão de Neurologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de São Paulo.
Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Titular e Diretor do Departamento de Terapia Antálgica, Cirurgia Funcional e Cuidados Paliativos da Escola de Cancerologia Celestino Bourroul da Fundação Antônio Prudente de São Paulo.
Responsável pela Central da Dor e Estereotaxia do Hospital Antonio Candido Camargo da Fundação Antonio Prudente.
Responsável pelo Serviço de Tratamento Cirúrgico dos Transtornos do Movimento do Hospital de Transplantes do Estado de São Paulo.
Responsável pela Neurocirurgia Funcional e Grupo Especializado em Dor do Serviço de Neurocirurgia do Hospital Servidor Público Estadual.


Juliana Barcellos de Souza

Diretora Financeira

Fisioterapeuta no Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina,
Mestre em Ciências do Movimento Humano pela Universidade do Estado de Santa Catarina.
Doutora em Ciências Clínicas pela Université de Sherbrooke, Canadá.
Realizou dois pós doutorados (Canadá e Brasil). Contemplada com Bolsa CAPES (MSc e PhD), Bolsas de pós doutorado Fonds de Recherche Santé Québec e do Quebec Network Pain Reseach (FRSQ/QNPR) e PDJ/CNPq. Em sua formação estudou no Brasil (1995-2002), na França (1996-1997) e no Canadá (2003-2008).
Autora de artigos e capítulos de livros.
Preceptora de Fisioterapeutas na Residência Integrada Multiprofissional em Saúde no HU/UFSC.
Atua no ambulatório de Fisioterapia Dor Reumática no HU/UFSC.
Presidente da Associação Catarinense de Estudo da Dor (Gestão 2012-2013 & 2014-2015).
Coordenadora da Caminhada Pare a Dor Florianópolis (2011-2015). Diretora Secretária da SBED Gestão 2016-2017.

Janaina Vall

Diretora Secretaria

Enfermeira
Graduação em Enfermagem pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR em 2001
Especialização em Gestão da Aprendizagem
Mestrado em Enfermagem
Doutorado em Ciências Médicas
Trabalhou na Rede SARAH de Hospitais de Reabilitação entre 2002 e 2008
Fundadora da Liga de Dor de Curitiba
Membro da diretoria da Sociedade Paranaense para Estudo da Dor (SPRED) em 2009
Membro da diretoria da Sociedade Cearence para Estudo da Dor (SOCED) em 2012
Autora de livros, capítulos e artigos científicos na temática dor, reabilitação e enfermagem
Professora Adjunta no Departamento de Enfermagem da Universidade Federal do Ceará - UFC