Associado SBED

Discussões contemporâneas sobre a dor

Especilista portuguesa apresenta conferência sobre opióides no CBDor
24 de abril de 2019
15º CBDOR
6 de setembro de 2019

 
 
O Congresso Brasileiro da Dor, que acontece de 19 a 22 de junho de 2019, em São Paulo, trará aos participantes a oportunidade de atualização profissional e o estímulo à pesquisa e aprimoramento de temas que são essenciais nas discussões de hoje, como a dor no idoso, o uso de opioides e a dor oncológica, entre outros.

Com o envelhecimento da população brasileira, discussões sobre particularidades da geriatria farão parte do primeiro dia de evento. Dores crônicas, o papel do geriatra, avaliação da dor em pacientes com demência avançada e outros desafios no manejo da dor em idosos frágeis serão assuntos pautados no dia 20.

A dor oncológica também pauta as aulas deste dia. Temas como educação médica, erros no tratamento e a dor no sobrevivente de câncer serão discutidas. Prescrição de opioides e canabinoides e sedação paliativa serão alguns dos outros temas tratados.

As discussões em torno dos opioides ganham sua própria sala, com debates sobre os mecanismos de ação, nomenclaturas, dependência, tolerância e pseudotolerância e rotação de opioides fazem parte das discussões da manhã. A parte da tarde é dedicada aos novos fármacos e terapias no tratamento da dor.

Para conferir toda a programação, clique aqui.

Não perca a oportunidade e inscreva-se já no evento!
 
X