Associado SBED

Órgão oficial de divulgação cientifica da Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor, a Revista Dor tem por missão divulgar estudos sobre a fisiopatologia e a terapêutica da dor aguda ou crônica em seres humanos e em animais, pela publicação de artigos originais e de revisão e relatos de casos.

Sobre a SBED


A SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O ESTUDO DA DOR - SBED foi fundada por iniciativa de um grupo de médicos que participou do 1º Simpósio Brasileiro de Tratamento da Dor, realizado em São Paulo no dia 22 de outubro de 1982.

A SBED, com o passar dos anos, tem aglutinado profissionais de várias especialidades, interessados no estudo e tratamento da dor. Atualmente seu quadro associativo é composto de 1600 membros. Deste total, 1000 associados ingressaram nos últimos dezoito meses.

Atualmente a SBED encontra-se empenhada em cumprir alguns objetivos de vital importância. Entre estes podemos citar: Programa amplo de educação continuada de dor; implantação de normas para funcionamento de centros de treinamentos em dor e titulação dos especialistas já existentes; inclusão nos currículos de graduação e pós-graduação do tema dor, valorização das regionais, edição do livro texto da SBED, valorização da revista Dor, Pesquisa, Clínica e Terapêutica; entre outros
X