Associado SBED


Paulo Renato Barreiros da Fonseca

Presidente

Medico Anestesiologista com área de atuação em dor pela AMB/SBA/SBED. - SBA. Ex-Professor concursado de Anestesiologia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro-UniRio. Formação em Dor pela Universidade Federal de São Paulo-UNIFESP. Fellow Interventional Pain Practice-FIPP pelo WIP(World Institute of Pain)-Qualificação internacional em Medicina Intervencionista em Dor Crônica e Oncológica. MBA em Gerência de Saúde pela Fundação Getulio Vargas-FGV Rio de Janeiro. Membro da Sociedade Brasileira de Médicos Intervencionistas em Dor- SOBRAMID. Formação no Instituto Singular de Campinas. Especialista em Terapia por Ondas de Choque, membro da Sociedade Brasileira de Tratamento por Ondas de Choque-SBTOC. Sócio Diretor-Médico da Aliviar-Medicina da Dor-Rio de Janeiro RJ. Coordenador do Serviço de Anestesiologia e Clinica de Dor oncológica do GRUPO COI Rio de Janeiro.

José Oswaldo de Oliveira Junior

Vice Presidente

Pós Graduado em Deontologia Médica pelo Instituto Oscar Freire (Orientação do Profº Dr. Armando Cânger Rodrigues).
Residência Médica em Neurocirurgia, Serviço de Neurocirurgia (Orientação do Profº Dr. Gilberto Guimarães Machado de Almeida) da Divisão de Neurologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de São Paulo.
Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Titular e Diretor do Departamento de Terapia Antálgica, Cirurgia Funcional e Cuidados Paliativos da Escola de Cancerologia Celestino Bourroul da Fundação Antônio Prudente de São Paulo.
Responsável pela Central da Dor e Estereotaxia do Hospital Antonio Candido Camargo da Fundação Antonio Prudente.
Responsável pelo Serviço de Tratamento Cirúrgico dos Transtornos do Movimento do Hospital de Transplantes do Estado de São Paulo.
Responsável pela Neurocirurgia Funcional e Grupo Especializado em Dor do Serviço de Neurocirurgia do Hospital Servidor Público Estadual.


Dirce Maria Navas Perissinotti

Diretora Administrativa

Pós-doutorado pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo - Depto Psiquiatria
Mestrado em Ciências (Fisiopatologia Experimental) pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2001)
Doutorado em Ciências (Neurologia) pela Faculdade de Medicnina da Universidade de São Paulo (2006).
Pesquisadora - PROVE Depto. de Psiquiatria UNIFESP e Equipe de Controle da Dor Disciplina de Anestesiologia FMUSP. Psicóloga (CRP 06/07888).
Título de Especialista em Psicanálise, Neuropsicologia, Terapia Fenomenológico-Existencial, Gestalt, Hipnose, e Bio/Neurofeedback.
Foi Diretora de Pesquisa do CEINP Centro de Investigações em Neuropsicanálise. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicoterapia e Métodos Psicofisiológicos, atuando principalmente nos seguintes temas: reabilitação neuropsicológica e psicoterapia.

Luci Mara França Correia

Diretora Científica

Odontóloga pela UFPR. Mestre em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial. Especialista em Ortopedia Funcional dos Maxilares-Ortodontia e Acupuntura
Coordenadora da equipe Interdisciplinar no Koya Desenvolvimento Humano e Saúde, Membro da equipe interdisciplinar de Cefaleia e Dor Orofacial do Instituto de Neurologia de Curitiba. Coordenadora da Liga Interdisciplinar para Estudo da Dor-LIED- Curitiba


Josimari Melo de Santana

Tesoureira

Fisioterapeuta Especialista em Dor pela SBED
Mestre e Doutora pela Universidade de São Paulo
Pós-doutora em Neurobiologia da Dor pela University of Iowa (EUA)
Professora Associada do Departamento de Fisioterapia da Universidade Federal de Sergipe
Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Ciências Fisiológicas (PROCFIS)
Docente Permanente do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde (PPGCS)
Coordenadora do Laboratório de Pesquisa em Neurociência (LAPENE)
Líder do Grupo de Pesquisa Dor e Movimento (CNPq)
Membro do Comitê Dor e Movimento (SBED)
Membro Titular da Comissão de Educação do Conselho Nacional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Célia Maria de Oliveira

Secretária

Graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Escola de Enfermagem da UFMG, Mestrado e doutorado em Enfermagem pela UFMG na temática Dor. Atualmente e professora adjunta do Departamento de Enfermagem Basica da Escola de Enfermagem da UFMG. Desenvolve projetos de pesquisa, extensao e ensino em Dor. Coordena disciplina optativa “Estudo da Dor “ oferecida pelo Departamento de Enfermagem Basica da Escola de Enfermagem da UFMG; Coordena a Liga Academica de Estudo de Dor Aplicada a Enfermagem da Escola de Enfermagem da UFMG; Coordena o projeto de extensão “Atendimento aos pacientes com dor aguda e crônica”.
Tem experiência na área de Enfermagem, atuando principalmente nos temas: Fundamentos de Enfermagem; Semiologia em Enfermagem; Dor aguda, Dor crônica, Educação em Dor, Métodos avaliativos de dor; Tanatologia; Cuidados paliativos; Oncologia.
Orienta Trabalhos científicos na graduação em Enfermagem, Especialização em Estomaterapia e tratamentos de feridas na Escola de Enfermagem da UFMG Especialização em Estratégia Saúde da Família da Faculdade de Medicina da UFMG.

X