Associado SBED

Mensagem

Órgão oficial de divulgação científica da Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor - "SBED". Tem por missão divulgar estudos sobre a fisiopatologia e a terapêutica da dor aguda ou crônica em seres humanos e em animais, pela publicação de artigos originais e de revisão e relatos de casos.
A Revista DOR é uma publicação trimestral e todo o sócio ativo da SBED recebe em seu endereço cadastrado.
Caso não seja associado, clique aqui e torne-se sócio agora mesmo! Além se tornar membro da mais importante e atuante Sociedade Científica em Dor da América Latina, também contará todos nossos benefícios.
Apresentação
"Revista Dor – Pesquisa Clinica e Terapêutica" foi criado em 1999, e por muitos anos esta publicação foi conseguido chegar publicações regulares e de alto padrão, representando a dor ciência básica e clínica brasileira. Devido à sua alta qualidade, a partir de 2009 BIREME / OPAS / OMS LILAC e banco de dados americano indexações Scielo Latina foram obtidos, sendo que a avaliação WebQualis para 2010-2012, indicou as seguintes classificações: B2 em Enfermagem e interdisciplinar, B3 em Educação Física e Odontologia , B4 em Psicologia e Saúde Coletiva e B5 em Medicina I, II e III. Além da publicação brasileira, a revista tem também uma publicação on-line Inglês, para fornecer um amplo acesso aos seus artigos, incluindo artigos originais multidisciplinares, relatos de caso e revisões.

Justificativa e objetivos: Revista Dor visa a publicação de artigos originais e de revisão e relatos de caso sobre o estudo da fisiopatologia da dor aguda ou crônica e terapia em seres humanos e animais. Todos os profissionais de saúde que estudam a dor estão convidados a apresentar os seus estudos descritivos, ensaios randomizados, estudos epidemiológicos, casos, revisões e pesquisas de laboratório para avaliação pelos pares. Estudos multidisciplinares são bem vindos!

Áreas de interesse - dor aguda, dor crônica, Ética e dor, dor de seres humanos, a dor em animais, epidemiologia.

O Editor e Coeditor são eleitos em assembleia geral da Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor a cada 2 anos e tem seus mandatos por 2 anos.

A Revista Dor – Pesquisa, Clinica e Terapêutica publicação trimestral e está disponível na versão online neste site ou para recebimento impresso a todo os associados SBED.


Gerenciamento online: Empresa GN1

Editor 2016
Durval Campos Kraychete
Contato: revista-dor-contato@dor.org.br
Coeditora 2016
Judymara Lauzi Gozzani


COORDENAÇÃO EDITORIAL
Evanilde Bronholi de Andrade
revista-dor-contato@dor.org.br

Publicação editada pela MWS Design.
Jornalista Responsável: Marcelo Sassine
Diagramação: Anete Salviano
Endereço: Rua Nestor Moreira, 71
Tel.: 11 3399-3028
E-mail: revista_dor@amws.com.br

Indexações: Scielo,Lilacs e Latindex

Edições da revista
Submissão Online
Corpo Editorial 2017
CONSELHO EDITORIAL 1. Anestesia, Reumatologia, Ortopedia e Otorrinolaringologia Lia Rachel Chaves do Amaral Pelloso Universidade Federal de Mato Grosso, Cuiabá, MT – Brasil.

2. Avaliação e Mensuração da Dor José Aparecido da Silva Universidade de São Paulo, Campus de Ribeirão Preto, Ribeirão Preto, SP. Brasil

3. Enfermagem Janaina Vall Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, Ceará – Brasil.

4. Ensino Irimar de Paula Posso Universidade de São Paulo, São Paulo, SP – Brasil.

5. Pesquisas Básicas Experimentais Ângela Maria Sousa Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, São Paulo, SP – Brasil.

6. Fisioterapia e Terapia Ocupacional Juliana Barcellos de Souza Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, SC – Brasil.

7. Praticas integrativas e complementares Maria Belén Salazar Posso Fundação Universidade Cristã, Pindamonhagaba, SP – Brasil.

8. Neurocirurgia, Neurologia, Clínica Médica e Cirurgia Geral José Oswaldo Oliveira Júnior Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, São Paulo, SP – Brasil.

9. Obstetrícia e Ginecologia Telma Regina Mariotto Zakka Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, São Paulo, SP – Brasil.

10. Odontologia Eduardo Grossmann Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, RS – Brasil.

11. Pediatria e Cuidados Paliativos Sandra Caires Serrano Pontifícia Universidade Católica de Campinas, São Paulo, SP – Brasil.

12. Psicologia Dirce Navas Perissinotti Universidade de São Paulo, São Paulo, SP – Brasil.

13. Tratamento Invasivo da Dor Paulo Renato Barreiros da Fonseca Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, RJ – Brasil.

INTERNATIONAL BOARD
Allen Finley
Dalhousie University, Halifax – Canada.
Antoon De Laat
Catholic University of Leuven – Belgica.
Gary M. Heir
Medicine and Dentistry University of New Jersey, New Jersey – EUA.
Jeftrey P. Okeson
Kentucky University, Lexington – EUA.
José Manoel Castro Lopes
Universidade do Porto, Porto – Portugal.
Lee Dongchul
Department of Anesthesiology and Pain Medicine Guwol – Dong Mamdong-gu, Incheon – Korea.
Mark Jensen
Washington University, Washington – USA.
Ricardo Plancarte Sánchez
Instituto Nacional de Cancerologia, Mexico – Mexico

COORDENAÇÃO EDITORIAL Evanilde Bronholi de Andrade
X